Todos os serviços estão operacionais

Alguns serviços estão instáveis

Identificada uma falha na saída dos e-mails, isso se dá por conta do falso positivo gerado pela checagem anti-spam resultando na falha do envio.
Entendemos que o serviço de e-mail é utilizado e possui muita importância nas operações dos clientes, e por isso estamos tratando com prioridade na resolução do problema.

Enfatizamos que o serviço de anti-spam é confiável e é utilizado desde o início das operações da EreHost. Falhas podem ocorrer mas estamos em contato direto para a rápida correção e normalização do serviço.


11:54 – Uma solução temporária foi aplicada para a rápida retomada do serviço de e-mails. Alguns e-mails podem acabar caindo em Lixo Eletrônico/SPAM do destinatário devido a utilizar a saída alternativa da infraestrutura de e-mails.

16:05 – Embora continuemos a trabalhar incansavelmente nisso, há uma melhoria significativa na identificação enquanto analisamos a causa geral. Os falsos positivos foram parcialmente identificados como um problema com bayes/estatísticas. As correções estão sendo testadas e implementadas lentamente para evitar a passagem acidental de spam real. A saída alternativa de e-mails continua em funcionamento para não interromper o serviço completamente.

16:24 – A saída alternativa de e-mails foi desativada por conta do anti-spam demonstrar um retorno positivo na verificação dos e-mails. Continuamos o monitoramento pelo nosso lado.

20:01 – No momento, o problema está 90% resolvido. Ou seja, está funcionando como antes, mas o sistema será preparado para o futuro para evitar isso. O problema começou há menos de 24 horas, quando as regras do algoritmo para spam estavam aumentando automaticamente e nosso verificador de spam demorava mais para processar e-mails. Continuamos trabalhando na situação de forma interna para estudar melhor o problema e evitar que aconteça no futuro.